domingo, 4 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Dia 03 de dezembro, Akins Kinte no Revolução Poética
Não perca, essa será nossa atividade de encerramento de ano. Com muita animação, sorteio de livros e muita cultura.
Onde?
Aqui no "Negro", o quartel general da arte revolucinária de Itaquera e região.
Abraço
Edu
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Revolução Poética apresenta:" Xelamani no Café literário"
Grupo Xelamani
domingo, 16 de outubro de 2011
Revolução poética em ação…
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Revolução Poética apresenta: Escritora Elizandra Souza ( poeta e jornalista)no Café Literário
Sábado dia 01 de outubro às 10hs00 na EMEF Sebastião Franscisco" O Negro "receberemos no nosso Café literário a escritora Elizandra Souza poeta do cooperifa desde 2004. publicou o livro "Punga" ( poesias) e outras antologias. atualmente é redatora da agenda Cultural da periferia.
domingo, 18 de setembro de 2011
Revolução poética na Pinacoteca do Estado e no Museu da Resistência
Se a arte não vem a nós... Nós vamos até a arte!
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Amanhã dia 03 de setembro na EMEF Sebastião Franscisco" O Negro" ás 10hs da manhã
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Dia 27 de agosto Oficina de música e poesia!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Café Literário Com Elias Chagas (Dica) músico, poeta e educador.
Sábado dia 13 de agosto às 10hs da manhã na EMEF Sebastião Franscisco "O Negro" Revolução Poética estará recebendo em seu" Café literário "Elias Chagas"http://dicalmarx.wordpress.com/ que atualmente faz parte dos educadores do JADE no Ação Educativa, ele que foi uns dos representantes na conferência livre da juventude e segurança Pública ação educativa.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Café Literário Com Escritor Sacolinha
Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.
Ademiro Alves (Sacolinha) tem 27 anos, nasceu na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. É escritor, autor do romance “Graduado em Marginalidade” (2005) em sua 2ª edição e do livro de contos “85 Letras e um Disparo” (2007) também na 2ª edição pela Global editora. Em agosto de 2010 lançou os livros “Estação Terminal” (romance) e “Peripécias de Minha Infância” (romance infanto-juvenil), ambos pela Nankin editorial.
Atualmente trabalha como Coordenador Literário da Prefeitura de Suzano e presta serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.
Read more...domingo, 24 de julho de 2011
"Correio Poético" Revolução Poética, poesia, revolta e resistência...
Quem não foi, perdeu a grande festa Julina da EMEF Sebastião Franscisco "O Negro" que contou com a parceria do projeto Revolução Poética( patrocinado pelo VAI) .
sábado, 11 de junho de 2011
"Sobre rimas,ritmos e temas "
A atividade do dia 11/06/2011 íniciou-se às 10hs da manhã, com muita poesia, música e com um ilustre visitante: o "Seu" Joao ( filho do Patativa do Assaré), que recitou cordel da autoria do seu pai. Essa foi apenas uma atividade piloto e deu muito certo. Tivemos a presença de mães, professores e funcionários da EMEF Sebastião Franscisco, "O negro", onde o projeto já vem sendo realizado desde 2010, aos sábados e continuará agora patrocinado pelo"Projeto VAI" da Prefeitura de São Paulo.
O professor e formador Eduardo ofereceu uma análise de literatura com o tema: "Sobre rimas, ritmos e temas ", foi trabalhada a música de Gilberto Gil "A novidade", o que nos fez refletir sobre o que era essa tal novidade... o refrão que diz:
Oh! mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
De um lado esse carnaval
De outro a fome total
A intenção também era fazer-nos enxergar que era uma música e que o autor se preocupou com as rimas, mas não esqueceu de passar a mensagem e sua revolta a respeito das condições injustas de nosso mundo.
Nessa formação também foi lido o poema de Solano Trindade "Sou Negro", em seguida foi dado a liberdade para que cada um criasse o seu poema.
Encerramos com um café da manhã e muito bate papo.
Contamos com a colaboração do Murilo e Welington, que filmou e fotografou, da Jéssica, que vem trabalhando muito durante a semana para que tudo desse certo, a Maria Dayane que faz formação durante a semana na EMEF e não pôde estar nessa atividade porque foi representar o coletivo Revolução Poética na Secretaria de Cultura, onde um representante de cada projeto contemplado pelo VAI se reuniu para se conhecer, trocar experiencias e promover articulações. Amanda, pelo café caprichado, não podemos esquecer do Professor Eduardo que articula e movimenta o coletivo Revolução Poética.
JÔ ( Jociane)
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Dia do trabalhador 1° de Maio " Revolução Poética"
Nós do coletivo "Revolução Poética" participamos da manifestação do dia do trabalhador na praça da Sé, onde vimos de perto e na pele a repressão pois os nossos olhos ardiam assim como nossa garganta com o gás que lançaram sobre nós, a Polícia Militar do Estado de São Paulo desceu cacetete e gás nos manifestantes, admira-se muito com o salário que recebem e não são nenhum pouco respeitados e dignificados pelo seu trabalho, ainda assim oprimem os próprios companheiros trabalhadores não se colocando como tal.
domingo, 1 de maio de 2011
No mês de abril "Revolução Poética " voltou com força total e muita poesia!!!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Poeta Sérgio Vaz na Zona Leste!!!
Hoje a tarde o poeta Sérgio Vaz, da Cooperifa, realizou uma atividade aqui na Biblioteca Milton Santos junto às crianças do CEU Aricanduva. Demos uma chegada para acompanhar e curtimos muito, principalmente o bate papo no final, com o poeta.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Vizinhos do Crime...
Tão distante do correto, distante da vida certinha; é ela
sábado, 9 de abril de 2011
Um poema para quem sonha
"Onde estará Dulcinéia?"
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Escritores da Vida
A periferia pede socorro, mas não para a polícia