domingo, 20 de junho de 2010

Asas da Imaginação




Falam que sou desligada do mundo, mas as vezes é melhor estar viajando no espaço do que estar neste cruel e injusto mundo chamado Planeta Terra.

Mas nunca me apoio nas fantasias em que este mundo cria para afugentar os problemas, por que nada vai mudar a situação em que vivemos a não ser a força de vontade, a compaixão sem racismo e a honestidade (se é que isso possa acontecer).

Mas voltando para a minha mente brilhante, amo ler livros. Quando me concentro em alguma coisa, não há quem chame minha atenção, pois é nessa hora que viajo para várias épocas e lugares.

Vivo cada palavra como se estivesse lendo as últimas palavras deste grande livro. Muitas vezes me penetro profundamente nos contos que leio, tanto que me sinto como se fosse uma das personagens, vivo as dores, as alegrias, as decepções, o entusiasmo, a raiva, a coragem, o preconceito e os finais surpreendentes (tanto felizes quanto tristes).

Nos tempos modernos em que vivemos não temos o devido valor à leitura, passamos o dia na frente da TV e do computador, mas isso com certeza não é tudo.

Ler um livro muitas vezes pode ser emocionante, e, além disso, é mais saudável.

Espero que com este poema as pessoas vejam como é importante a literatura.
Agora, vou voltar para o meu livro (por favor, não me interrompa).

E o grande final, espero que todos nós terminemos com um

"Feliz para sempre".

[Jéssica Ferreira]

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.