sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que é poesia para mim - Dayane


A poesia para mim é uma fonte de água cristalina

Doce como o sabor da vida.
Poesia é uma forma de mostrarmos como somos,
Apesar de sermos como somos.

Poesia para mim é passarmos para os outros
Que podemos mudar o mundo
Com palavras que rimam,
Com palavras sábias.

Poesia é tocar o coração das pessoas
Com palavras doces.

Poesia para mim é como o eclipse do sol com a lua,
A poesia é como o seu olhar no meu olhar,
Seu sorriso, sua simplicidade.

A poesia para mim é como coisas boas da vida,
Como a água que mata minha sede,
Que mata meu desejo.

Poesia é como viver a vida.

Poesia para mim é como a luta do trabalhador,
O ensino do professor.
Poesia para mim é como sentir a alegria da humanidade,
A solidariedade,
A poesia é como um dia de sol.

A poesia para mim é passar para as pessoas
Que podemos fazer política,
Que podemos mudar o mundo
De forma que toque o coração de todos.

A poesia para mim é como tocar o seu coração,
Os sentimentos, tocar os seus lábios.

A poesia para mim é como o reflexo da lua no mar.

[Maria Dayane]



2 comentários:

pjuipj 9 de agosto de 2010 às 23:10  

E isso aí, Galera do Negro!

Este projeto que o Edu está tocando aí com vocês tem me deixado com bastante saudades dessa escola, dos tempos que eu lecionava História e via essa moçada bonita crescer.

Axé pra vocês, Renato.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.