quarta-feira, 26 de maio de 2010

Algumas palavras de revolta





Eu não sonho,
Na verdade, nem sei o que é isso.
As vezes me pergunto
Se Deus existe mesmo, porque se ele existisse,
Eu não viveria como vivo hoje.

Olho à minha volta
Vejo jovens se acabando em drogas,
Crianças sem ter o que comer.

Políticos canalhas tirando de quem nada tem:
Simplesmente tiram, e fica por isso mesmo.

Ninguém faz nada para isso mudar!
Entristeço ao ver o mundo dessa forma
E não poder tomar nenhuma decisão;
Não poder fazer nada para isso mudar!

Sem saber para onde ir, onde fugir,
Em quem me esconder...

Quero que o sonho que eu não sei sonhar,
Um dia se torne realidade
E que tudo em minha volta seja um paraíso,
Que deixe de ser ilusão.
Cansei de sofrer.
Cansei desse mundo cruel.
Cansei de chorar, cansei de não conseguir dormir,
Cansei de viver... Cansei de tudo isso!

Quero aprender o significado do que é sonhar,
Pois só sonhando consigo me desligar desse
Maldito mundo infernal.

[Tawani - 14 anos - poema lido hoje, durante o sarau]

3 comentários:

canteiro de poesia 26 de maio de 2010 às 19:23  

Esses versos de desabafo que ninguém tem coragem de dizer, foram escritos por uma garota de 15 anos, que já tão jovem tem consciência do mundo em que vivemos e não perdeu a esperança de um dia querer ver o seu mundo bem melhor. Parabéns pelo poema Tawani. JÔ

Angels 26 de maio de 2010 às 20:44  

este desabafo é de quem tem conciencia do próprio mundo e sabe que da pra mudar e tem que mudar, lembre sempre que a maioria das coisas foram sonhos um dia pra ser tornar real.gostei do poema da Tawani.
um abraço.

Mattheus{Minha vida é uma historia} 7 de setembro de 2010 às 17:32  

Oi prima da hora sua poesia!!!!!
ass:Mattheus adepoju de oliveira

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.